Peddy Paper do Ambiente

Tratou-se de uma actividade multidisciplinar, que envolveu as disciplinas de Educação Física, Ciências Físico-Químicas e Ciências Naturais.
A actividade foi da responsabilidade das professoras Joana Faria, Carla Matoso e Irene Candeias, que organizaram e prepararam todos os pormenores necessários antes do dia da actividade. No dia da actividade colaboraram os professores Clara Van Zeller, Rita Dias, Valter Pinheiro, Ana Viçoso e Amélia Santos.
A actividade decorreu durante uma tarde inteira, sendo organizada para todas as turmas da escola.
O Peddy Paper foi composto por 3 etapas distintas: uma prova escrita sobre o Ambiente, com perguntas a que os alunos tinham que responder tendo que procurar as respostas correctas em cartazes informativos espalhados na escola; uma prova de orientação com mapa para chegarem aos postos de controlo; e dez provas de perícia, raciocínio e desporto.
Para auxiliar na organização da prova compareceram alunos dos 7º, 8º e 9º anos, que ficaram responsáveis pelo controlo das provas.
Foram atribuídos prémios (livros e bilhetes de cinema), às primeiras equipas classificadas em cada ano de escolaridade.
Nesta actividade a adesão dos alunos foi extremamente satisfatória e o seu envolvimento muito bom.
Para terminar o peddy paper, foi efectuada uma pequena aula de step (da responsabilidade da professora Clara) e uma pequena festa de final de ano.
A participação de todos foi bastante positiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário